Filtro central: como garantir água saudável?

filtro central de água

Todos nós já tivemos algum problema com a água! Um dia o chuveiro diminui o fluxo ou a máquina de lavar roupas para de sair água ou mancha as roupas, e até mesmo o vaso sanitário começa a ficar com manchas e ficamos sem entender o que está acontecendo, não é mesmo? Existe solução para estes problemas: o filtro central de água.

Como é o tratamento de água em sua casa, empresa, condomínio e demais ambientes?

Hoje sabemos que através do filtro central é possível ter água tratada além do filtro pessoal e purificadores. Já imaginou ter água de qualidade em todos os cômodos da sua casa ou estabelecimento?
Este tipo de filtro tornou-se um equipamento indispensável para se obter água saudável, potável ou utilizável em qualquer tipo de instalação, pois pode ser utilizado em indústrias, comércios, condomínios, residências, escolas, hospitais, etc.

O filtro central de água pode duplicar a vida útil de tubulações, chuveiros, aquecedores, bombas de água, caldeiras, torres de refrigeração, injetores, etc. O mais importante é que ele garante água filtrada em todos os pontos de consumo, exige menos manutenção e tem mais eficácia e qualidade na filtração da água.
O filtro central também é conhecido como filtro de entrada, por ser instalado principalmente na entrada hidráulica, na área externa. Estes filtros devem ser instalados na entrada da rede de abastecimento de água, evitando que toda a sujeira (ferrugem, sedimentos, barro, areia, etc.) e outras partículas sólidas ou contaminantes entrem em sua caixa d’água e reservatórios, e passem por toda a tubulação e equipamentos que utilizam água.
O corpo do filtro central de água é fabricado em aço Inox AISI-304, que possibilita a sua instalação em ambientes externos, sendo um bem extremamente durável, além de ser composto internamente por elementos filtrantes: camadas de quartzo cristalino (mineral de cor branca), com diferentes granulometrias que removem as partículas sólidas presentes na água.
Esse equipamento não requer frequentes manutenções, pois vem instalado com o sistema de retrolavagem, que em média é feita uma vez por semana, mantendo assim o elemento filtrante limpo por mais tempo. A Manutenção do equipamento é feita preventivamente uma vez ao ano e consiste na remoção dos elementos filtrantes saturados e a colocação de novos elementos, mantendo sua eficiência de filtragem.
Aderir ao sistema de filtragem central representa além de maior qualidade e economia, diminuição significante dos problemas recorrentes com o abastecimento de água em residências e demais estabelecimentos.

Filtro de água central: mais segurança, qualidade e praticidade!